Header Ads

Assembleia Municipal da Juventude


No decurso deste novo ano lectivo, renovam-se os laços que ligam a nossa escola, às responsabilidades sociais e politicas relacionadas com a nossa comunidade, através da candidatura dos nossos alunos à Assembleia da Juventude. Os nossos candidatos a futuros deputados escolares, divididos em duas listas, depois de uma salutar “campanha de charme”, foram a votos no passado dia 4 do corrente mês. E eis que surgem os eleitos, com uma expressiva presença feminina, (cuidado rapazes!!!!) para representar a nossa escola junto da Assembleia da Juventude, numa iniciativa da Assembleia Municipal de Lagos.
Já nos Antigos Paços do Concelho, após a primeira reunião de trabalho, em que estiveram presentes todos os representantes das escolas e da Assembleia Municipal de Lagos, ficamos a saber que um dos temas a ser tratado na Assembleia da Juventude foi seleccionado a partir de uma proposta dos alunos da nossa escola: “A participação dos jovens na vida política”. O segundo tema seleccionado refere-se à “Importância da cultura e do património na promoção das Terras do Infante”. A presidir à Mesa da Assembleia da Juventude, segundo o escrutínio efectuado no dia 17 do mês em curso, estará o aluno João Laranjinha da nossa escola.
Segue-se agora uma travessia de quatro meses ao longo dos quais os alunos de todas as escolas representadas irão desenvolver os seus trabalhos para a sua apresentação final na sessão oficial ordinária da Assembleia da Juventude, em Março de 2011.
Parabéns a todos os que entraram nesta aventura responsável, pela coragem, disponibilidade e qualidades de trabalho que lhes irão ser solicitadas ao longo deste percurso.

Desejos de bom trabalho aos nossos jovens deputados.
Professor Fernando Ildefonso

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.