Header Ads

Área de Projecto - 12º C

No âmbito da disciplina de Área de Projecto, estamos a realizar um projecto com o objectivo de reflectir e discutir sobre a temática dos Direitos Humanos. Neste projecto de trabalho vamos abordar concretamente “A importância do direito na promoção do bem-estar Humano”.
O que nos levou a realizar este trabalho foi o facto de sabermos que hoje em dia, estes direitos, num número significativo de países, continuam a não ser respeitados. Continuamos a assistir a uma permanente desvalorização dos Direitos Humanos na sociedade. Hoje, por exemplo, em pleno século XXI, existem mulheres que continuam a não poder votar, ir à escola ou mesmo decidir o que vestir.
Após a escolha do tema e dos subtemas, criámos um grupo “Todos iguais, todos diferentes” na rede social Facebook.
Ao longo do 1ºPeríodo, organizámos uma palestra alusiva ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, que se celebrou no dia 10 de Dezembro. Contámos com a participação das turmas 12ºC, D e F e ainda as instituições APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), AI (Amnistia Internacional) e CPCJ- Lagos (Comissão de protecção de crianças e jovens).

A elaboração deste projecto ajudou-nos a iniciar um processo de compreensão sobre os Direitos Humanos. Por outro lado, ajudou-nos também a aprender e a reflectir sobre aspectos que antes nos eram desconhecidos. No 2ºperíodo continuaremos a desenvolver e a aprofundar mais sobre esta temática, na expectativa que o nosso contributo seja útil à comunidade escolar.
Neste período, de acordo com o nosso tema, tencionamos visitar a instituição “Lucinda Anino dos Santos”, em Lagos, para realizarmos uma actividade com algumas crianças. Essa actividade consistirá em fazermos um lanche com eles. Ainda neste período, vamos fazer um pequeno Power-Point sobre o nosso tema para apresentar à turma e vamos analisar os inquéritos realizados pelas turmas do secundário da escola.
Temos pois um grande desafio pela frente!!!!
Contamos com a colaboração de toda a comunidade escolar.


As alunas: Alina Muresan, nº1
Francisca Silva, nº10
Tânia Nunes, nº19

A professora responsável de Área de Projecto:
Maria do Rosário António



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.