"Give peace a chance"
Para quem pensava que em Ciências e Tecnologias não existia a vertente Humanísta era ténue, está enganado. Três alunas do 12ºA da nossa escola tentaram provar o contrário. Desde o início do ano lectivo que um grande sonho tem vindo a crescer graças ao trabalho das três jovens. Actualmente, a vida de várias crianças africanas conta também com a determinação e dedicação das alunas desta Escola face ao projecto “Give Peace a Chance”.
Trata-se de um projecto humanitário, que tem como fio condutor os ideais do voluntariado juvenil. Como tal, tenta-se intervir não só a nível local mas também internacional.
Actualmente, parte do grupo disponibiliza-se para colaborar com o Banco de Voluntariado da nossa Escola com o intuito de fazer a diferença, ainda que pouca, e de servir de exemplo para a nossa comunidade.
Por outro lado, o projecto possui uma vertente internacional. Assim, um dos nossos principais objectivos é sensibilizar a comunidade escolar e local para as situações adversas vividas em África, nomeadamente no Malawi e em Moçambique. Por conseguinte, as alunas organizaram inicialmente uma palestra com representantes das organizações com que estão a cooperar, mais especificamente a Organização Não-Governamental Helpo e a Missão “To All Nations”. Após dar a conhecer o trabalho realizado por estas, incentivaram algumas turmas da nossa escola a apadrinhar uma outra em África. Deste modo, encontram-se já 9 turmas da escola Gil Eanes a contribuir €26 por trimestre, visando a melhoria da educação dos afilhados da Helpo.
Posteriormente, as alunas espalharam mealheiros pelo espaço escolar e em alguns locais da cidade a fim de recolher fundos para ajudar a construção de um lar de crianças em Malawi, auxiliando assim a missão “To All Nations”.
Possivelmente já viste algum destes mealheiros na escola e agora sabes que também tu poderás salvar uma vida. Contribui!
Beatriz Dias
Yeuheniya Vytrcuhenko
Mélanie Toesca
Bom trabalho!! Continuem com esse espírito :D
ResponderEliminar