Header Ads

Lidar com a criança e com o jovem no século XXI

conferência

Numa organização conjunta do Professor Fernando Ildefonso e da Associação de Pais da Escola Secundária Gil Eanes, terá lugar no Auditório António Freitas, no dia 25 de novembro, pelas 21horas,  a conferência “Lidar com a criança e com o jovem no século XXI, proferida pelo Dr. António Valentim.

Aqui se transcreve convite que chegou à nossa redação:

Caros e caras colegas, Pais e E. E. e funcionários auxiliares e outros interessados,

Venho convidar-vos a assistir e participar na conferência subordinada ao tema “Lidar com a criança e com o jovem no século XXI”, a proferir pelo Dr.  António Valentim (Psicólogo clínico COE - Criar Outra Escola), no próximo dia 25 de Novembro, sexta feira, às 21 horas, no Auditório António Freitas, na Escola Secundária Gil Eanes.
Por que razão
As mudanças na sociedade e nas famílias impõem-nos novos desafios. Nem sempre fáceis de gerir… é importante estarmos mais atentos e, desta forma, facilitar tanto a nossa vida, enquanto pais, professores, auxiliares, educadores, numa palavra,  como a da criança e a do jovem!
Objectivo
Informar e sensibilizar os pais e encarregados de educação para a forma como lidar com as crianças/jovens, tendo em conta o temperamento de cada um, ao longo do seu desenvolvimento, nas suas diversas fases, nos seus avanços e recuos, para se estruturarem mais psicológica e saudavelmente. Visa também ajudar a prevenir mal-estares psicológicos, contribuindo para um melhor desenvolvimento, levando as crianças/jovens a estarem mais motivados para a aprendizagem e para o sucesso escolar.
ESTAR INFORMADO AJUDA  A  ESTAR  MELHOR PREPARADO PARA LIDAR COM CERTAS SITUAÇÕES E ULTRAPASSÁ-LAS…
Conflitos diários, esforços para submeter a vontade da criança, revolta do jovem, receios, influência e utilização da TV e da Internet, violência física ou verbal, sentir-se desorientado, desrespeitado, impotente, desmoralizado ou deprimido e… muitas outras situações desagradáveis.

Sejam bem vindos,

Fernando Ildefonso

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.