Header Ads

Candidatura ao Projeto Comenius “Minorities in Europe”

PC070078

 

No passado mês dezembro, mais precisamente entre os dias 8 a 10, na localidade de Biberach an der RiBa, a professora de História Elisabete Flosa, procedeu à preparação formal da candidatura da nossa escola ao projeto Comeninus “Minorities in Europe” (Minorias na Europa). A candidatura foi feita em parceria com uma série de outros países e escolas, a saber: Alemanha (Matthias-Erzberger, escola coordenadora), França (liceu profissional AMBLARD), Hungria (Bela Gimnázium) e Itália (Liceo Classico Tito Lucrezio Caro).

O trabalho final, resultante dos dois dias de intenso trabalho, teve como fim mais premente a elaboração do projeto de Parcerias Multilaterais Comenius e a preparação da candidatura à Agência Nacional de cada um dos países envolvidos nesta atividade.

De entre os objetivos específicos do projeto, destacam-se a sensibilização dos jovens para o problema do racismo e da xenofobia, no sentido do reforço da sua capacidade de proteção das minorias étnicas, o aumento da troca de valores interculturais, de modo a criar uma rede de intercâmbio de materiais pedagógicos e didáticos entre os professores participantes e o treino dos jovens na aquisição de conhecimentos nas línguas dos respetivos países parceiros, isto como uma forma de alargar a potencial rede de empregos no futuro.

Resta-nos esperar por Junho para saber o resultado da candidatura. Nessa altura, o Notícias lá estará para o informar novamente.

 

LEGENDA (da esquerda para a direita)

. Na fila de cima: prof. alemã (Mariana Jung), prof. alemã (Petra Wagner), prof. alemão (Christian Ochem, coordenador do Projeto COMENIUS), subdirector da escola alemã, prof. alemã (Beatrix Reauch - órgão de gestão) e o prof. alemão (Christian Sander).

. Na fila de baixo: prof. italiano (Marco Magni), directora da escola alemã, Elisabete Flosa, prof. húngara (Anna Orha ) e a a prof. francesa (Marie Lamouline).

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.