Header Ads

25 de Abril e o valor da liberdade

              
clip_image002[5]
                Neste dia, cujo significado se renova cabalmente todos os anos, quisemos deixar com os leitores do Notícias do Gil um breve poema, escrito na Segunda Guerra Mundial, a propósito da importância da ética, da integridade e da responsabilidade humanas. A Liberdade ganha-se todos os dias, com a voz e os gestos de todos. A Liberdade não cede à tirania ou ao poder usurpador, mas antes ao silêncio e à indiferença de cada um de nós.
Viva a Democracia!
Viva a Liberdade!

"Quando os nazis venceram os comunistas fiquei em silêncio;
eu não era um comunista.
Então eles vieram e levaram os sociais-democratas, e continuei em silêncio;
eu não era um social-democrata.
Quando eles assumiram o sindicato, eu não protestei;
eu não era um sindicalista.
Quando eles buscaram os judeus, continuei em silêncio;
eu não era um judeu.
Quando eles me escolheram, já não havia ninguém que pudesse protestar."
Martin Niemöller (1892- 1984, pastor luterano alemão)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.