Header Ads

O outro, no Centro Cultural de Lagos

image

Uma vez mais o grupo de teatro da Escola Secundária Gil Eanes, Faz de conta, Gil,  subirá ao palco do Centro Cultural de Lagos, desta vez para nos dar a conhecer O Outro, texto, uma vez mais, saído da pena da professora Ana Luísa Albuquerque, também ela a coordenadora deste projeto e, juntamente com a professora Carla Glória, as suas grandes mentoras.

À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, privilegiou-se uma obra dramática de referência e, a partir dela, criou-se uma versão sui generis, dando-se, como sempre, especial destaque à comédia.

Este ano o “visado” foi Frei Luís de Sousa, de Almeida Garrett e foi a partir “dele” que nasceu O Outro. Leiam-se, a este propósito, as palavras de quem sabe quem é esta figura envolta em denso mistério.

O Outro (…) retrata a tentativa desesperada e pouco convencional de uma família eclética, para sobreviver à crise contemporânea.

Quando já tudo parece perdido, surge uma figura misteriosa portadora de uma mensagem de esperança. A chegada deste enigmático intruso vai alterar por completo a rotina familiar, arrastando os seus elementos numa sucessão intrincada de imprevistos em que só o Destino parece sair vencedor.

O Notícias do Gil teve a honra de assistir, durante breves minutos, a um dos ensaios e de lá trouxe, com a devida permissão, algumas fotos, “roubando” outras, com a necessária autorização, à página do grupo no Facebook.

Calendário de espetáculos:

Local: Centro Cultural de Lagos (Auditório)

Dias e horas:

· Dias 5 e 6 de junho – 14:30h (público escolar)

· Dia 7 de junho – 20:30h (comunidade)

· Dia 22 de junho (sujeito a confirmação) – 20:30h (comunidade)

E para terminar, o ‘ retrato de família’:

image

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.