Header Ads

A jeito de balanço e… de despedida – Equipa de Voleibol da Gil Eanes

image

Foi um ano de muito trabalho, muita dedicação e de grandes emoções... cujo ponto alto foi o apuramento e a nossa participação nos Nacionais de Voleibol do Desporto Escolar, que se realizaram em Espinho nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Foi uma experiência maravilhosa para todos, que dificilmente será esquecida...

É com uma certa nostalgia que vejo este ano letivo a aproximar-se do fim, pois surge o sentimento de que AS COISAS BOAS ACABAM DEPRESSA... Infelizmente alguns destes alunos já não estarão cá no próximo ano (por razões familiares ou de prosseguimento de estudos) e outros vão subir de escalão. Para estes: um até sempre... e para os que ficam: vamos tentar dar continuidade a este trabalho no próximo ano letivo...

Foi um prazer enorme fazer parte desta EQUIPA.

(Professora Cristina Campos)image

Depois de toda a pressão e de todos os inconvenientes porque passámos, desde a derrota na escola Teixeira Gomes, em Portimão, às lesões de jogadores importantes na nossa equipa, ou até mesmo à transferência de um fantástico companheiro para outro país, a nossa equipa juvenil masculina, composta maioritariamente por iniciados, foi capaz de superar todos os obstáculos e ser campeã do Algarve.Com um enorme esforço, trabalho, dedicação e algum sacrifício, fomos capazes de vencer à equipa juvenil de Albufeira e conquistar um lugar nos nacionais de Voleibol.  No passado fim-de-semana de 19,20 e 21 de maio, a nossa equipa deslocou-se até Espinho para participar nos Nacionais de Voleibol. Bastante motivados, desde o primeiro momento, jogámos o melhor Voleibol, que cerca de 8 meses de treino nos puderam proporcionar, contra atletas federados de nível superior ao nosso, espalhando não apenas alegria e boa disposição, como também uma motivação e um espírito de equipa, que penso que marcou a diferença nestes nacionais.

Estes três dias que passámos em Espinho foram bastante importantes e inesquecíveis,dando, a cada um de nós, novos objetivos e novos sonhos, que tenho a certeza que nos próximos anos serão atingidos, caso o desempenho e a união da equipa se demonstrem os mesmos. Apesar de três de nós terem de abandonar a equipa, visto que passamos a ser Juniores, temos a certeza que os que cá ficam vão trabalhar e lutar,pois quem sabe se daqui a um ou dois anos não chegam mesmo a conquistar os nacionais, assim como conquistámos o Algarve.

image

Permanecerá,para sempre em nós, a memória de um grande árbitro, uma grande treinadora e grandes jogadores, que, sem dúvida, formam a melhor equipa que se pode ter!

FORÇA GIL EANES!

(Texto do aluno João Rodrigues)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.