Header Ads

Entrega dos prémios de mérito e do prémio literário “Correio de Lagos”

 
Na passada segunda-feira, dia 24, teve lugar no Centro Cultural da nossa cidade mais uma cerimónia de louvor à excelência dos alunos do Município. Pais, professores, curiosos e entidades gestoras estiveram presentes na entrega dos prémios de mérito aos melhores alunos dos 6º, 9º e 12º anos e do prémio literário patrocinado pelo jornal “Correio de Lagos” no decorrer do 3º período do ano letivo transacto.
Pela escola das Naus brilharam os alunos Mariana Fialho (6º ano) e Inês Gomes (9º ano), ao passo que pela Gil Eanes foram agraciados com o prémio os alunos Lourenço Crispim (9º ano), Ana Carolina Martins (12º ano) e Nando Scheuer (12º ano, curso profissional).
Relativamente ao prémio de 500 euros patrocinado pelo jornal “Correio de Lagos” pela mão do seu fundador, este resultou de um desafio literário, lançado na fase final do ano letivo 2011/2012, a todos os alunos do ensino secundário do Concelho, subjacente ao tema “A Cidade de Lagos”. O repto foi rapidamente abraçado pelo professor Jorge Silva e pelos seus alunos do 11º ano da Escola Secundária Gil Eanes. Estes contribuíram mensalmente com poemas, narrativas e pensamentos soltos, de entre os quais o júri, presidido pela professora e anterior vice-presidente da autarquia, Sr. Joaquina Matos, selecionava os melhores para publicação no periódico. O texto premiado, “Cidade Azul”, é da autoria da aluna Catarina Oliveira (actualmente no 12º B) e pode ser lido no nosso Notícias do Gil (abril de 2012).
Parabéns a todos os premiados e a todos os professores e pais que contribuíram decisivamente para o seu sucesso.    
 
Aqui se deixa o registo fotográfico do acontecimento.
 


 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.