Header Ads

Narrativa Original–“Os Bárbaros”

             Há muito tempo atrás, a soberania da terra era disputada por vários povos. O povo que dominava queria ter um poder ainda maior sobre os outros.

             Mas um dia, um guerreiro chamado Crane opôs-se às forças do mal. Era um guerreiro muito forte e musculado, não tendo, assim, medo nenhum. Era tão forte que conseguiu derrotar as forças do mal. Todavia, ao voltar da guerra, morreu sem razão aparente.

             Os bárbaros, que eram um povo fraco e sem capacidade para fazer frente às forças do mal, beberam o sangue de Crane e ficaram musculados e muito fortes também, mas, infelizmente, para o último bárbaro só restou uma gota. Bebeu-a, mas esta não alterou em nada a sua forma física.

             Daí em diante, ninguém tinha coragem de se opor aos bárbaros, sendo então considerado o povo dominante. O seu reinado foi longo e próspero. Mas todos esperavam mais de Ronald, o sucessor de Crane. Foi assim que Ronald decidiu fazer alguma coisa que poderia eventualmente ajudar o seu povo e proporcionar-lhe tempo para refletir sobre a vida.

            Os pais de Ronald tinham morrido na guerra, e quem ficara a tomar conta de Ronald era o seu avô, Albert. Foi a ele que pediu para ficar de vigia, explicando-lhe que era a sua única hipótese de ajudar os bárbaros. O seu avô, concordou, mas primeiro explicou-lhe as regras. Ronald ignorou-as completamente. Só ouviu que, caso visse algo de invulgar, deveria soprar a trompeta, que era o alarme.

             Após vários dias de vigia, não se passou nada de invulgar. Certo dia, apareceu no horizonte um grupo de guerreiros. Ronald tentou soprar a trompeta, porém não adiantava. Ele não tinha força suficiente. Foi então que invadiram o reino dos bárbaros. Sem estarem preparados, os homens não tiveram tempo de reação e foram capturados. O chefe deste povo, cujo nome era Maltazar, conhecido também como poderoso M, queria o sangue de todos os bárbaros, para conseguir libertar o poder dos deuses e ficar imbatível. Mas Ronald ficou imóvel, viu o seu avô ser morto e o sangue ser-lhe retirado. Nesse instante, Ronald prometeu ajudar os bárbaros. E foi assim que partiu numa nova aventura.

            Maltazar tinha um poder imbatível e só a espada de Crane o podia ferir. Sabendo isto, Ronald foi à procura da espada de Crane. Demorou dias e dias, mas finalmente encontrou-a. Deslocou-se então para o castelo de Maltazar. Porém, chegara tarde demais: o poderoso M já tinha o sangue de todos os bárbaros, e tornar-se-ia, a qualquer instante, um gigante e poderoso Deus, que iria destruir tudo à sua volta. Todavia, Ronald, arriscando a sua vida, saltou para cima de Maltazar e espetou-lhe a faca no peito, acabando assim com a sua vida.

Daí em diante, os bárbaros passaram a dar mais valor a Ronald.

Gonçalo Martins Figueiredo, nº6 7ºI

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.