Header Ads

5º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner

Nayara
Realizou-se no dia 19 de Abril de 2009, pelas 15h:30m, na Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas, a entrega dos prémios do 5º Concurso Literário Sophia de Mello Breyner, iniciativa organizada pelas Câmaras Municipais de Lagos e de Loulé.
O concurso contemplava dois grupos distintos: 3º ciclo e Ensino Secundário, podendo os alunos produzir textos narrativos, poéticos e ensaísticos, bem como ilustrações, desde que inspirados na obra de Sophia, poetisa que se deixou deslumbrar pela azul claridade desta cidade de Lagos.
Foram muitos os participantes, mas apenas três os premiados em cada grupo e em cada uma das duas categorias (texto e ilustração), no entanto, a inegável qualidade de alguns trabalhos levou o júri a atribuir Menções Honrosas àqueles cujo valor considerou digno de reconhecimento, foi, desta forma, que distinguiu o poema “Procurei a liberdade nos homens”, de Nayara Reiter, aluna do 11ºD da nossa escola, que viu, assim, valorizado todo o seu talento.

Serás eterna enquanto para a vida da tua escrita,
houver vida que a leia.

Daqui te devolvemos os versos que criaste, na esperança de que continues a escrever e, dessa forma, a permaneceres na efemeridade do tempo.
Para ti, as maiores felicitações e o agradecimento por nos encheres de orgulho e, através do teu trabalho, divulgares o nome da nossa escola.
Texto da professora Antónia Mancha

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.