Header Ads

Mais dois blogues na nossa escola

A Escola Secundária c/ 3º CEB Gil Eanes, tem mais dois blogues resultantes de projectos das turma do Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis e da turma do 11º ano do Curso Profissional de Animação Sócio-Cultural.
A Minha Alegre Casinha:
Os alunos e professores do Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis da Escola Secundária Gil Eanes de Lagos criaram um blogue, através do qual se propõem divulgar o projecto "A Nossa Alegre Casinha".
Trata-se de um projecto de âmbito nacional e visa criar, no espaço da Escola Secundária Gil Eanes, a produção de energia eléctrica limpa e energia térmica (utilização de água quente em lavatório e aquecimento da casa), através da utilização dos sistemas fotovoltaico e eólico e colector solar em conjugação com as mais recentes tecnologias nas áreas da energia e ITED e um sistema de recuperação de águas pluviais a nível da cobertura da casa; pretendem fazer a construção de uma estação meteorológica e a montagem de um sismógrafo que serão ligados aos sectores da Meteorologia e da Sismologia.
Com este projecto, o grupo de trabalho pretende sensibilizar não só os alunos desta Escola, como também toda a população do concelho de Lagos e concelhos limítrofes e todos os concelhos do País e as respectivas comunidades, para a utilização individual ou colectiva das energias renováveis.
Ainda este ano lectivo ou no próximo, existe a possibilidade de assinar protocolos com a Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, Instituto Superior Técnico, Universidade do Algarve e MIT Portugal, para apoio futuro a este trabalho.
Para mais informações consulte:
Anima-te pá:
Este blogue foi criado pela professora Cláudia Marcelino e pelos alunos da turma F do 11º ano, Curso Profissional de Animação Cultural, no âmbito da disciplina de Animação Sociocultural e Área de Expressões.
Este blogue tem como finalidade divulgar e partilhar os trabalhos e projectos que são desenvolvidos ao longo do curso.
Pode deixar as suas sugestões e partilhar com estes alunos e professora a paixão pela Animação.
Para mais informações consulte:

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.