Header Ads

Encontro de Gerações


As alunas Ana Sousa, Cátia Borralho, Débora Fernandes, Débora Silva e Inês Lopes do 12º C, promoveram uma actividade subordinada ao tema “Encontro de Gerações” no âmbito do projecto “DADIC no Voluntariado”.
Esta actividade realizou-se no dia 23 de Fevereiro, terça-feira, às 15 horas e 10 minutos no auditório “António Freitas”.
Esta hora e meia dividiu-se em seis partes:
1ª parte: Contextualização da realização desta actividade no projecto “Voluntariado”.
Neste ponto as alunas fizeram referência à sua experiência como voluntárias e apresentaram os objectivos desta acção, a saber:
- Dinamizar um encontro de gerações entre jovens e idosos;
- Integrar os idosos no contexto dos jovens;
- Criar um momento de convívio entre ambas as faixas etárias.
2ª parte: Apresentação e “confronto” de duas camadas etárias feita através de um jogo designado por “Jogo da Sabedoria”. Este jogo foi acerca de provérbios populares. Dum lado tivemos uma equipa composta por alunos da escola, do outro uma equipa composta por idosos residentes num lar da nossa cidade. Proporcionou-se um interessante e amigável convívio entre jovens e idosos;
3º parte: Apresentação do tema “O que é ser idoso?” pela Dr. Maria João Bastos. Esta intervenção centrou-se em torno da questão dos preconceitos existentes acerca da terceira idade.
Foram ainda mostradas fotos das actividades lúdicas realizadas no lar;
4º parte: Declamação de poemas pelo Sr.Albertino;
5ª parte: O grupo de dança do lar mostrou os seus talentos. Dançaram várias músicas e acabaram por convidar alguns dos presentes para dançarem com eles;
6ª parte: Balanço da actividade e apresentação dos agradecimentos a todos quantos colaboraram para a sua realização.


Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.