Header Ads

Sem título


Corria.
A tristeza escorria-lhe pela cara, qual gota de pressa, agilidade, rapidez.
O vento passava fugaz pelos seus cabelos, a preocupação rasava a mente. Todas as sua células vibravam de adrenalina.
Medo, talvez?
O tempo passava, as folhas rugiam, o mundo girava, a galáxia rotava, mas parecia-lhe que não se movia. Não corria depressa o suficiente.
Acelerou, deixando para trás toda a razão, a sua razão de viver escapava-lhe agora como se de uma fugaz memória se tratasse. O tempo continuava a passar e o seu destino estava cada vez mais longe, mas a esperança continuava a assoberbar a sua corrida. Os seus pesadelos eram agora certezas, tinha de correr mais depressa, mais ferozmente, mais impossivelmente. Tinha de correr mais que o tempo, rugir mais que as folhas, girar mais que o mundo, rodar mais que a galáxia! Seria possível tal façanha? Desafiar as leis da física, da mente?
Corria.
No horizonte manchado por um início de fim de tarde, leves e austeras sombras projectavam o escasso tempo na terra, como um aviso, uma sirene urrante que anunciava mais que o fim de um dia. Era o fim de algo único, incomparável, que até ao momento tinha sido real.
O cansaço apoderou-se dos seus músculos, do seu cérebro, mas algo impulsionava o seu corpo para a frente, ajudando a percorrer o escasso tempo que lhe restava.
Quantos de seus dias gastou a absorver a felicidade extrema não sabia, mas pareciam-lhe poucos.
Um edifício familiar despertou-lhe a atenção. Estava ao longe, mas no entanto tão perto, quase a ponto de lhe tocar, eram quase quinhentos metros.
Chegou ao seu ponto de paragem. Olhava para os lados com esperança que lhe restasse algo de concreto, palpável. No entanto, nada lhe restava.
A cara amada que esperava encontrar já não estava lá, nem em ponto algum de sua possibilidade de a encontrar.
Como um balão perdido por uma criança, desapareceu permanentemente.
Partiu.

Texto de Dexter Germanotta Allen

1 comentário:

  1. Dexter Germanotta Allen25 de maio de 2011 às 22:26

    Muito obrigado por me terem publicado, fico extremamente feliz pelo vosso apoio. Continuem com o bom trabalho e com as boas publicações.

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.