Header Ads

Aviso à tripulação–Acordo ortográfico

ao1
A redação do Notícias do Gil tem verificado o burburinho instalado relativamente à aplicação da nova ortografia. Efetivamente todos nós nos sentimos inseguros e terá de haver uma enorme tolerância até se verificar uma inteira assimilação das novas regras,no entanto, sabemo-mo-lo, é uma realidade, pelo que, teremos de nos munir de instrumentos que nos facilitem este árduo trabalho que temos pela frente. Consciente disso, esta equipa publicou AQUI um guia sobre as alterações que, a partir de agora, teremos de pôr em prática e AQUI o Lince, um conversor para a nova ortografia, juntamente com um tutorial de instalação e utilização.
Além disso, na barra lateral do ‘Notícias’ há um separador com a indicação ‘FUNDAMENTAL’, a partir de onde se pode fazer o download do Guia das alterações trazidas pelo Acordo, bem como o do referido programa. Basta clicar nas imagens e terá tudo no seu computador.
oa
Entre no ‘Notícias’ e procure, na barra lateral, pelas imagem acima. Clicando em cada uma delas terá acesso ao download direto.
Se reparar, imediatamente abaixo, encontra isto:
ao2
Mais não é do que um vídeo explicativo de como usar o ‘Lince’, o tal conversor de que acima se falou. Caso prefira um passo a passo mais pormenorizado entre AQUI e aprenda a instalá-lo e a utilizá-lo.
O ‘Notícias’ quer facilitar-lhe a vida. Colabore!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.