Header Ads

Iniciação à prática de espeleologia


morcegos[4]Fotos de Carlos Filipe e João Águas
No passado mês de junho, o CES (Centro de Estudos Subterrâneos de Lagos) proporcionou aos alunos do 7º B (atualmente alunos do 8ºG) o seu primeiro contacto com a prática de espeleologia.
Participaram nesta atividade o professor João Alves e os alunos João Ilha e Guilerme Vaz, além do João Águas que pertence ao CES e que já tem larga experiência nesta área.
O local escolhido foi a Gruta da Amarela, no Rogil e a visita à gruta incluiu a observação de morcegos respeitando os locais reservados das colónias.

O que é o CES?
“O CES, Centro de Estudos Subterrâneos de Lagos, é um grupo que se dedica desde há longa data prática da espeleologia. Tem por objetivo principal o estudo de grutas calcárias e foi fundado em 1976 então com o nome de GIAE (Grupo de Investigação Arqueológica e Espeleológica) de Lagos. Em 1982, após publicação dos seus estatutos em DR, passou a denominar-se CES. Desde a sua fundação, tem tentado contribuir para o melhor conhecimento das grutas Algarvias, assim como para a promoção e divulgação da espeleologia na sua vertente desportiva e científica.”
Espeleologia em Lagos
Para mais informações sobre o CES e as suas atividades clique aqui.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.