Header Ads

Melhores Alunos da Gil Recebem Prémios de Mérito e Excelência

Entrega dos Prémios de Mérito e Excelência e Professor António Feitas
No passado dia 12 de Outubro, teve lugar no refeitório da escola a cerimónia de entrega dos prémios de mérito e excelência, relativos aos anos lectivos de 2009/2010 e 2010/2011, bem como a dos prémios Professor António Freitas. A apresentação esteve a cargo da professora Antónia Mancha e, como não podia deixar de ser, teve atenta cobertura das repórteres do Gil.
Como a Diretora do Agrupamento, a professora Paula Couto, fez questão de frisar no início, “a entrega de prémios irá estender-se no próximo ano lectivo aos alunos de todo o agrupamento”, facto que não foi possível concretizar este ano, devido à sobrecarga burocrática e administrativa inerente a todo o processo de transição.
A juntar aos prémios anteriores, o grupo de Matemática, liderado pelo professor Manuel Marques, também fez entrega dos prémios “Professor António Freitas” aos alunos que se destacaram na referida disciplina no ano lectivo transacto.
Por último, coube à Representante dos Encarregados de Educação, a Sr.ª Cristina Marreiros, a entrega dos prémios às três melhores fotografias resultantes de um concurso organizado por esta entidade.
A tarde de excelência ficou completa com a “alocução laudatória” aos premiados, da autoria do professor Vítor Álvaro, e com os interlúdios artísticos a cargo do “Faz de Conta Gil”.
A surpresa da tarde chegou pela mão do jornal “Correio da Manhã”, o qual contactara a escola uma hora antes, com a notícia de que a secundária Gil Eanes teria ficado à cabeça das escolas do Algarve, em termos de média dos resultados dos exames do ensino secundário. À data da publicação desta notícia, ainda aguardávamos a confirmação da mesma.
No decorrer da cerimónia, vários participantes, entre professores, alunos e encarregados de Educação, frisaram o papel que o trabalho e a motivação desempenham na obtenção deste tipo de prémios. Qualidades às quais o professor Paulo Grade acrescentou o bom ambiente da escola, a pouca incidência de problemas disciplinares e a dedicação dos docentes.
"Quando encontrares uma pedra no teu caminho não a chutes, faz dela um degrau e sobe na vida!"
(Texto da professora Carla Escarduça)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.