Header Ads

Atividades da Biblioteca–Agrupamento de Escolas Gil Eanes

 

Pré-escolar e 1ºCiclo:

Imagem1

Vão chegar os bibliobaús

A partir do mês de novembro, as escolas do 1º Ciclo poderão dispor de bibliobaús que circularão com um pequeno, mas motivador, acervo de livros, contribuindo para o incentivo à prática da leitura e a alegria da pequenada.

Imagem2

Nem tudo o que parece é! Na verdade, esta vai ser a experiência dos meninos do Pré-escolar, já a partir do mês de novembro, no âmbito do projeto «Pequenos Cientistas». A diversão e a aprendizagem lúdica serão, por certo, os principais professores...

Imagem3

AÇÃO DE SENSIBILIZAÇÃO À ESCRITA EM BRAILLE

No âmbito da interligação com o meio e a sensibilização dos alunos para diferentes tipos de escrita, a Biblioteca da Escola da Ameijeira vai dinamizar, no dia 30 de novembro, um encontro com uma representante da ACAPO. Além de atividades didáticas, os alunos poderão ter contacto com um cão-guia.

Escola EB 2, 3 das Naus / Escola Sec. Gil Eanes

Imagem4

HIEROGLIFANDO…

Por necessidade de articulação entre as bibliotecas e a lecionação de alguns conteúdos de História (7º ano), a atividade «Hieroglifando…» foi adiada para o mês de novembro.

Imagem6Imagem6

Imagem6Imagem6

CONVERSAS CHALADAS

As «Conversas chaladas» continuarão abertas a toda a comunidade educativa nas últimas quartas-feiras de cada mês, às 16.00h, num cantinho especial da Biblioteca da Escola Secundária Gil Eanes. Proposta de leitura para o mês de novembro: Livro, de José Luís Peixoto.

Imagem7

FORMAÇÃO DE UTILIZADORES

Durante o mês de novembro decorrerá a formação de utilizadores da biblioteca, sendo o público-alvo os alunos de 5º ano nas Naus e de 7º ano na Escola Secundária Gil Eanes. A formação decorrerá, preferencialmente, durante as aulas de Formação Cívica. Os Diretores de Turma serão contactados pelas professoras bibliotecárias.

Imagem8

FEIRA DE MINERAIS

Entre 28 de novembro e 2 de dezembro realizar-se-á a Feira de Minerais na Escola EB 2, 3 das Naus.

Imagem10

FEIRA DO LIVRO

Na última semana de novembro terá lugar mais uma Feira do Livro na Escola Secundária Gil Eanes. Nas Naus e na Ameijeira, a Feira decorrerá apenas em dezembro. Apesar da crise, não se esqueça: os livros são pequenos pedaços de prazer!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.