Header Ads

A Gil destacada pela PROALV

 

  A nossa escola foi, mais uma vez, reconhecida a nível nacional, pela PROALV, como exemplo de boas práticas no âmbito do Projeto Comenius, Mobilidade, Projetos e Cooperação 2007-2012.

No dia 28 de maio de 2013, no Corínthia Hotel Lisboa, a nossa escola esteve representada pelo professor Fernando Ildefonso que apresentou publicamente o projeto desenvolvido entre 2006 e 2008, a uma plateia constituída por responsáveis do ministério da educação e da cultura e representantes de instituições de ensino superior, secundário e profissional, no encontro anual promovido pela Agência Nacional PROALV. Após a exposição, seguiram-se momentos de debate e a partilha de experiências com o consequente enriquecimento mutuo de práticas e ideias.

Relembrando o que foi este projeto, a parceria desenvolvida foi coordenada pela Escola Secundária Gil Eanes de Lagos, envolvendo também, para além da nossa escola, escolas francesas e italianas dos níveis básico, secundário e superior. Neste contexto foi trabalhado o tema "Desenvolvimento Sustentável, Interculturalidade e Cidadania", desenvolvido entre 2006 e 2008, que contemplou duas grandes áreas afins: a sustentabilidade ambiental e a sustentabilidade social e humana.

Estes temas foram trabalhados na perspetiva interdisciplinar e multidisciplinar, troca e partilha de experiências e metodologias entre os diferentes parceiros, para melhorar e otimizar a qualidade da relação didática e pedagógica.

Em termos de organização, este projeto envolveu cerca de 12 professores, no total dos países parceiros e cerca de 8 turmas e respetivos professores, sendo cada turma responsável por projetos de trabalho relacionados com as variantes temáticas integradas no projeto.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.