Header Ads

Holografia na Gil Eanes

Holografia

Decorreu no dia 9 de Maio, entre as 9:30 e as 13:30, um workshop sobre “Holografia Experimental”, no Laboratório de Holografia da Escola Gil Eanes (Lagos). Esta sessão teve como objetivo formar a equipa que vai estar envolvida na dinamização de atividade de holografia (projeto holorede e Centro Ciência Viva de Lagos) e foi dedicada aos professores do holorede (Lagos, Loulé e Faro), aos alunos que já estão a trabalhar em holografia (Lagos) e aos bolseiros/monitores do CCV Lagos. Estiveram também presentes alguns convidados com interesse na área.
Entre as 15 e as 16 horas, no auditório da Escola Gil Eanes, decorreu a palestra “O Mundo da Holografia”. Esta sessão esteve aberta a toda a comunidade e pretendeu abordar a teoria da holografia e algumas aplicações tecnológicas.
Para finalizar um dia inteiramente dedicado aos hologramas decorreu das 16 às 17 horas, o workshop “Hologramas Desenhados à Mão”.

Importa lembrar que O Clube Enstein da Escola Secundária Gil Eanes, da responsabilidade da professora Raquel Sarmento Silva, funciona às quintas e sextas-feiras sendo que às quintas, das 08:25  às 12:00, no Laboratório de Física, é o dia de fazer Hologramas. Participe e deslumbre-se com a magia e beleza da Holografia!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.