Header Ads

Exposição: Do Prado a Lagos

Península_Ibérica

A Biblioteca Escolar organizou, em parceria com os Grupos Disciplinares de Espanhol e História, da Escola Secundária Gil Eanes, uma exposição subordinada ao tema «Do Prado a Lagos», com os seguintes objetivos: desenvolver a colaboração interdisciplinar, promover a articulação curricular entre alguns Grupos Disciplinares e a Biblioteca Escolar, consolidar os conteúdos programáticos da disciplina de História, relacionados com a arte europeia da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea.

A mostra é composta pela «réplica» de vinte pinturas expostas no Museu do Prado, em Madrid, contemplando mestres italianos, espanhóis, alemães, e flamengos, do século XV à segunda metade do século XIX. Estará patente no átrio do 1º andar da Escola Secundária Gil Eanes (perto da sala de professores), até ao dia 31 de outubro (de manhã).

Serão realizadas algumas visitas guiadas, pelas docentes de História, e solicitados trabalhos sobre a exposição, nomeadamente a realização de uma biografia sobre um pintor escolhido de entre os artistas representados. Para tal, a Biblioteca Escolar elaborou um guião que será disponibilizado a todos os docentes interessados.

No dia 31 de outubro, pelas 10h e 10m, no auditório desta mesma escola, será feita uma comunicação pela professora Guadalupe Jácome que abordará, através do visionamento de imagens em Powerpoint, a forma como a arte pode ser usada para entender a Ciência na sua especificidade.

Dada a importância destas temáticas e a oportunidade única de mostrar à comunidade escolar as referidas «réplicas», gostaríamos de convidá-lo para visitar a exposição. Contamos consigo!

Texto da professora Célia José

1DSC02803DSC02804

DSC02807DSC02809DSC02810

DSC02816DSC02817

DSC02805DSC02811DSC02814

DSC02812DSC02813DSC02815

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.