Header Ads

Encontro com o escritor João Tordo

 

#LM Miguel Manso  - Joao Tordo - 24 de agosto de 2010

O Clube de Leitura da ESGE e a Biblioteca Escolar estão a organizar, no âmbito da atividade prevista no PAA «Conversas Chaladas», o  encontro com o escritor João Tordo (filho do músico português Fernando Tordo), que está marcado para o dia 5 de fevereiro, das 11h45m às 13h15m, no auditório da Escola Secundária Gil Eanes.

João Tordo é um dos mais relevantes nomes da literatura portuguesa contemporânea. Foi vencedor do prémio José Saramago, em 2009, com o romance "As Três Vidas”. Publicou diversos romances e antologias de contos e histórias. 

Foi finalista dos prémios Portugal Telecom, prémio Fernando Namora, Melhor Livro de Ficção Narrativa da SPA e do Prémio Literário Europeu. Os seus livros estão publicados em vários países, incluindo França, Itália e Brasil.

Como guionista, participou em várias séries de televisão, incluindo O Segredo de Miguel Zuzarte (RTP), 4 (RTP) e Liberdade XXI (RTP). Trabalha, ainda, como cronista e formador em Workshops de ficção dedicados à Escrita Criativa e ao Romance.

Texto da professora Célia José

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.