Header Ads

Au Pair Azur

Au_Pair_Azur_2014_2015

No dia 18 de maio, pelas 10h15m, decorreu no auditório da Escola Secundária Gil Eanes uma sessão de informação/esclarecimento relacionada com as atividades desenvolvidas pela Agência Internacional Au Pair Azur.

A atividade foi dinamizada pela Biblioteca Escolar, em parceria com algumas professoras de duas turmas do 12º ano (B e C).

Num diálogo informal, foi apresentado o projeto da Agência, nomeadamente o estabelecimento de uma ligação entre os alunos interessados em viver, por um período de tempo (2 a 8 meses), no estrangeiro, e o encaminhamento para uma família do país de acolhimento.

Em troca de uma pequena remuneração, alojamento e refeições diárias, os alunos terão de executar pequenas tarefas como cuidar de crianças, ajudar nas lides domésticas, acompanhar as crianças à escola e a outras atividades, aprender a língua e a cultura do outro país.

Depois de apresentado o projeto nas suas linhas essenciais, os alunos colocaram questões pertinentes e, através da Internet, puderam tomar conhecimento de alguns testemunhos de jovens que passaram pela experiência, apresentando aspetos positivos e negativos da mesma…

Texto da professora Célia José

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.