Header Ads

Natação–Desporto Escolar

Cartaz_Natação_Out_2015

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Desporto Escolar de NATAÇÃO dirigido a todos os alunos que queiram APRENDER, APERFEIÇOAR e/ou TREINAR Natação.

A Natação é um desporto muito completo que tem grandes benefícios para a Saúde e para Auto-estima das pessoas. A Natação ajuda a controlar o peso corporal, a desenvolver a musculatura e evitar lesões, melhora o sistema respiratório e reduz o risco de problemas cardiovasculares.

Aparece... É GRÁTIS...

Horário: 2ªs-feiras das 15h às 16h, e 4ªs-feiras das 15h15 às 16h30, nas Piscinas Municipais.

Professora responsável: Cristina Serra Campos

TODOS OS BENEFÍCIOS DA NATAÇÃO

A NATAÇÃO é um desporto completo e está ao teu alcance… É GRÁTIS…!

Natação_Out_2015

Qualquer pessoa pode fazer natação sem problemas, uma vez que a água é um meio muito benéfico para o corpo, é relaxante, e não tem efeitos agressivos.

Para além disso, a NATAÇÃO:

- Promove maior gasto de energia diminuindo a gordura corporal

Na água os músculos trabalham cinco a seis vezes mais do que fora, para vencerem a resistência da água, portanto, o gasto calórico é maior do que noutros desportos.

- Fortalece os músculos e as articulações (Promove a definição muscular)

A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.

- Melhora o sistema respiratório

Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contracção e expansão depende dos músculos da parede torácica. Com a natação estes músculos fortalecem-se e assim a respiração permitirá uma maior oxigenação do corpo.

- Melhora a auto-estima

Os desportistas sentem-se mais independentes e seguros. No caso da natação, a estes benefícios acrescenta-se o facto da água permitir uma a vertente lúdica, facilitando o relaxamento mental.

- Reduz a dor e o risco de lesões (Também ajuda a curar lesões)

O fortalecimento do nosso organismo faz com que diminua o risco de lesões e diminuam muitas dores de origem difusa. A natação é um dos desportos mais recomendados pelos especialistas para acalmar patologias que impliquem dores.

- Reduz o risco de problemas cardiovasculares

Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que o rodeia, o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.

VEM PARA DENTRO DE ÁGUA (quente)…

Texto da professora Cristina Campos

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.