Header Ads

Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto




No dia 27 de janeiro de 2016 decorreu mais uma vez na nossa Escola a sessão comemorativa do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.
Foi dada uma explicação do porquê da comemoração deste dia pelos professores Luís de Abreu e Cristina Marreiros do auditório; a projeção de algumas fotografias com testemunhos de sobreviventes registadas em 2013 no Instituto Yad Vashem e um powerpoint com  histórias de quatro  portugueses nos campos de concentração; e a projeção do filme "Que a tua lembrança seja amor" - A História de Ovadia Baruch, Salonica/Grécia. Este filme faz parte do projeto "Testemunhos e Educação". Paralelamente foram realizadas, a exposição documental “À procura de 6 em 6 milhões” (Área de Projecto de 12.º Ano com o Projecto N.O.M.E.S. da Escola Secundária de Vilela); e a exposição bibliográfica “História Memória Futuro” organizada pela colega Célia José com o apoio dos alunos, na biblioteca;
Estiveram presentes as turmas do 9ºD, 11º D, 11ºF e 12ºC. Os alunos gostaram imenso, estiveram muito atentos e mostraram um enorme respeito pela iniciativa.
Os alunos de uma turma do 9º ano da professora Mécia Câmara da disciplina de Português, vão apresentar caricaturas/poemas que revelem uma comparação entre esta sessão e a cena do "judeu" do "Auto da Barca do Inferno" de Gil Vicente."


Texto e fotos professor Luís de Abreu










Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.