Header Ads

Curso Profissional de Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar - Projeto "Ciência na Escola"


A Escola Secundária Gil Eanes participou no Projeto "Ciência na Escola" - Fundação Ilídio Pinho, uma  Mostra Nacional dos 100 melhores projectos, nos mais de 500 a concurso, que decorreu nos dias 20 e 21 de setembro de 2016, na Escola Secundária de Pinhal Novo (concelho de Palmela). 
Ao longo do ano lectivo, os alunos da disciplina de Microbiologia do Curso Profissional de Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar trabalharam num projeto para a criação de novo produto para viabilização económica do chorão das praias.
O desenvolvimento do projecto foi realizado pelos alunos Afonso Gabriel, Davide Silva  Érica Inácio, Isa Duarte, João Santos, Mariana Rodrigues, Marta Santos, Natalyia Brovchenko  e pela professora Margarida Agostinho com o apoio das professoras Telma Reis e Guadalupe Jácome. Um agradecimento especial à Diretora do Agrupamento, Paula Couto, que acompanhou e financiou a presença na Mostra de Ciência.

Na peça da RTP1 aparece o stand da nossa escola na Mostra "Ciência na Escola" a ser visitado pelo Senhor Primeiro Ministro, António Costa, o Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o Senhor Engenheiro Ilídio Pinho (cuja fundação financiou o projecto). As três individualidades cumprimentaram todos os presentes e ouviram a explicação do projecto, tendo ainda tempo para colocar dúvidas e analisar as propriedades de mostos. Na peça da RTP1 apenas aprecem as alunas Isa, Érica, Natalyia, e Marta mas a professora Margarida Agostinho realça e agradece o trabalho, esforço, dedicação e empenho de toda a turma.

Texto da professora Margarida Agostinho





Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.