Header Ads

"O Homem do Mar" - Lançamento do livro de António Perdigão

Vai decorrer, no dia 22 de Maio de 2009, às 10:30 no Auditório Professor António Freitas, uma sessão de lançamento do livro "O Homem do Mar", de António Perdigão, professor de Filosofia desta escola há cerca de vinte anos.
António da Vargem Perdigão nasceu a 25 de Junho de 1952 no Monte, Funchal e é licenciado em Filosofia pela Universidade Clássica.
É com grande orgulho e entusiasmo que o Clube de Leitura da Escola Secundária Gil Eanes e o Notícias do Gil irão apresentar a primeira obra dum tão ilustre e querido colega.


Jonas Magalhães, desde há muito, acalentava, em segredo, o desejo de partir. Desistindo da sua profissão de docente, e munido de um saco de marinheiro, ei-lo a deambular na noite de Lisboa, aguardando a manhã que o levará para longe, para os mares do Sul. No seu deambular, encontra amigos que se dividem entre a perplexidade da notícia e a inveja da decisão. Paulatinamente, a noite avança gerando reflexões e tecendo encontros com o seu passado. A radiosa manhã, tão esperada por Jonas na exaltação da partida, surge nebulosa. Enquanto tenta perscrutar o mar brumoso, o personagem é assaltado por dúvidas: “ O Tonga teria cruzado a barra? Por onde andaria?”.

Resumo gentilmente cedido pela professora Fátima Fidalgo da equipa coordenadora da Biblioteca.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.