Header Ads

Projecto Escola-Electrão na Gil Eanes



A primeira edição do projecto Escola Electrão terminou com a Sessão Switch Off - Escola Electrão 2008/2009: que decorreu no dia 5 de Junho, Dia Mundial do Ambiente, na qual estiveram presentes as professoras Andreia Monteiro, Andreia Rego e Fátima Anica, em representação da nossa escola.
Este evento decorreu na Sala Tejo do Pavilhão Atlântico, em Lisboa, que contou com a presença do Secretário de Estado do Ambiente, Professor Dr. Humberto Rosa, e com centenas de alunos e professores, que deram um colorido muito especial ao evento apresentado por Sofia Carvalho, uma cara bem conhecida da nossa televisão.
No total, foram recolhidos 1.164.783 kg de REEE, dando uma média de 2.820 kg por escola e 4,09 kg por aluno. Considerando que o objectivo de recolha de REEE é de 4 kg/habitante/ano podemos concluir que, em média, os alunos envolvidos no projecto Escola Electrão atingiram este valor em apenas 6 dias de recolha. A nossa escola ultrapassou a média nacional ao recolher 5.106 kg no total o que dá 7,4 kg por aluno, no entanto estes resultados não foram suficientes para atingirmos o pódio.
Este projecto revelou-se, assim, um sucesso devido a todos aqueles que de alguma forma se envolveram nesta temática, consultando o blogue do projecto, elaborando trabalhos de divulgação, depositando REEE no Ponto Electrão da nossa escola ou participando nos diferentes passatempos do Clube Electrão.
Aproveitamos para agradecer e dar os parabéns a todos os que tornaram este resultado possível. No próximo ano lectivo, o projecto Escola Electrão vai ter outra edição na qual temos que participar!
Juntos, tivemos mais peso na defesa do Ambiente!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.