Header Ads

Saída de Campo - 7º D


A turma D do 7º ano realizou uma visita de campo à praia de Porto de Mós, no âmbito da disciplina de Geografia. O propósito de tal iniciativa prendeu-se com a vontade de proporcionar aos alunos a observação directa de uma parte da costa litoral portuguesa, levando-os a reconhecer o contributo da abrasão marinha para a formação e alteração da costa litoral, bem como a necessidade de uma melhoria da gestão ambiental e de um desenvolvimento sustentável, pretendendo-se, assim, criar o sentido de responsabilidade para com o ambiente.
A saída da escola deu-se pelas 13h e 30 m, com a supervisão das professoras Ana Paula Ribeiro e Antónia Mancha, tendo-se efectuado todo o percurso a pé até à praia de destino. Uma vez lá, os alunos tiveram oportunidade de experimentar uma aula ao ar livre, ministrada pela professora de Geografia e a possibilidade de visualizarem in loco a teoria dos seus compêndios escolares.
E se a ida se pautou pelo ânimo que a novidade devolve, a vinda, essa, já foi marcada pelo cansaço, para o qual muito contribuiu o sol de quase Verão que se fez sentir.
Aqui se deixa o registo da aventura.

Texto das professoras Ana Ribeiro e Antónia Mancha



Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.