Header Ads

Vencedores de 'A Poesia está na Moda'

No passado dia 12 de Maio, reuniu-se o Júri da 1ª Edição do Concurso “A Poesia está na Moda”, uma parceria entre o Grupo de Português da nossa escola e a loja “O Poeta”. A apreciação das obras a concurso esteve a cargo das professoras Ana Albuquerque, Ana Diniz, Antónia Mancha e Júlia Oliveira, da proprietária da loja patrocinadora, Josefina Tamar e dos alunos Rita Rodrigues, Íris Fidalgo e Francisco Morais.

Após atenta análise de cada um dos trabalhos, o Júri decidiu atribuir o prémio à aluna Nayara Reyter, do 12º D, com o texto ‘Foi preciso somente um gesto teu,’ pela sensibilidade suave da sua linguagem. Graças a isso, receberá, em data a anunciar, um cheque no valor de 150 euros em compras na referida loja.

Embora o Regulamento não previsse a existência de um segundo prémio, este acabou por ser criado, em virtude da qualidade do texto’Omnia mors aequat’, da autoria do aluno Filipe Duarte, também da turma D, do 12º ano.

A todos os que participaram, o agradecimento pela coragem; aos vencedores, a felicitação e a esperança de que este prémio seja uma motivação suficiente para libertar da gaveta possíveis versos que o medo lá tenha amarrado.

(Texto da Professora Antónia Mancha)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.