Header Ads

Palestra com Pedro Cotrim - Apresentação do livro "Um mundo deste tamanho"



Vai realizar-se no dia 29 de Outubro no auditório da nossa escola, Gil Eanes, às 10h15m, uma interessante e cativante palestra com Pedro Cotrim, que irá apresentar o seu último livro: "Um mundo deste tamanho".

Compareça, contamos consigo!

Diz o autor "O nosso cérebro é a maior dádiva da evolução. Os melhores alimentos que lhe podemos dar são a curiosidade, a paixão, a vontade de aprender e a humildade de saber que nunca iremos saber tudo. Apesar de todos os nossos grandes antecessores e de toda a história incrível que a humanidade já escreveu, ainda temos muito para aprender. A aventura ainda agora começou..."

Para saber um pouco mais sobre o livro e o autor:

Sinopse

Quando é que viu um céu estrelado pela última vez? Ainda se recorda do que sentiu?
Neste livro, as grandes questões colocadas pela contemplação do firmamento e pelos fenómenos que atemorizaram ou encantaram os nossos antepassados são acompanhadas pelo enquadramento histórico das épocas em que estas interrogações foram colocadas. Embarque nesta viagem pelo universo e pela história do conhecimento. Reconheça e perceba melhor tudo o que está à sua volta; surpreenda-se com o «seu mundo» e com o papel único que pode desempenhar na incrível história da humanidade.

«O livro de Pedro Cotrim constitui uma valiosa contribuição para o património dos estudos e ensaios portugueses sobre a história do conhecimento. A bibliografia portuguesa sobre divulgação científica está mais rica.»
Pedro Ré - Presidente da Associação Portuguesa de Astrónomos Amadores (APAA) e Professor Associado com Agregação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa

Sobre o Autor

Pedro Cotrim

(Lisboa, 1970) tem licenciaturas em Engenharia Civil, pelo Instituto Superior Técnico, e em Química Orgânica, pela Universidade Nova de Lisboa.
Astrónomo amador há mais de 20 anos, realizou inúmeras observações astronómicas e palestras sobre astronomia e ciência para audiências como a British Historical Society, a American Society of Journalists and Authors, a Canon e a Kodak, bem como workshops de ciência para crianças de todas as idades.
Participa regularmente no programa Ciência Viva, organizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, e foi um dos colaboradores portugueses na celebração do Ano Internacional da Astronomia, ocorrida em 2009.
Habituado a ouvir todo o tipo de perguntas sobre os fenómenos astronómicos, reuniu e abordou neste livro uma boa parte das questões que lhe foram colocadas ao longo destes anos.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.