Header Ads

Campanha: “Seja um herói”

Campanha

O Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes, atual Bicampeão Nacional de Andebol, no escalão Sénior Feminino, está a organizar uma Campanha para Ser Dador de Sangue e Medula Óssea.

Esta campanha surge com o intuito de dar resposta á situação atual do país, onde a carência de sangue nos hospitais portugueses começa a ser um facto, devido à diminuição das dádivas. Uma situação preocupante de rutura iminente das reservas existentes, que devem dar para dois ou três dias, que levou o governo a apelar aos portugueses para doar sangue.

Podem visualizar a noticia da SIC no dia 10 de Fevereiro 2012 pelas 7h15 da manhã, no seguinte link:

http://sicnoticias.sapo.pt/vida/article1329376.ece

Compareçam e ajudem nesta Grande Causa...JUNTOS podemos ajudar quem mais precisa.

Para conseguirmos reunir as melhores condições para a Recolha de Sangue precisamos ter conhecimento do número de pessoas disponíveis para abraçar esta causa, por este motivo agradecíamos a sua colaboração para realizar a sua Pré-Inscrição on-line.

Quem é funcionário das entidades parceiras nesta causa - Pré-Inscrição é realizada junto do respetivo responsável;

Quem já realizou a Pré-Inscrição junto das entidades parceiras não necessita de realizar a Pré-Inscrição on-line.

As Pré-Inscrições on-line são em:

https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGdlVnlBODg3Q0lXTTJMVGxNVlZjYUE6MQ

Ajudem-nos a conseguir mobilizar o maior número de participantes, divulguem pelos vossos contactos... com um simples gesto pode-mos SALVAR VIDAS.

Condições para Dar Sangue:

Pode dar sangue se tiver bom estado de saúde, hábitos de vida saudáveis, peso igual ou superior a 50kg e idade compreendida entre os 18 e os 65 anos. Para uma primeira dádiva, o limite de idade é aos 60 anos.

Condições para Ser dador de Medula Óssea:

Para poder entrar na base de dados de dadores voluntários de medula óssea basta tirar um pouco de sangue e será colocado na lista como dador. Pode entrar nesta base de dados se a sua idade estiver compreendida entre 18 e 45 anos, se tiver mais de 50 kg de peso, se não for portador de doenças crónicas ou auto-imunes, e se não recebeu uma transfusão de sangue desde 1980.

Para mais informações utilize os seguintes contactos:

Email - veralopes.gileanes@gmail.com

TLM - 917 266 529.

Vera Lopes – Coordenadora planeamento/ iniciativas

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.