Header Ads

O 7º J foi ao teatro

No âmbito do estudo do conto O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner, os alunos da turma J, do 7ºano, participaram numa visita de estudo a Lisboa, para assistirem à peça de teatro O Cavaleiro, pelo grupo de teatro O Sonho, baseada no referido conto. O Sonho é uma companhia de teatro que trabalha essencialmente com textos de leitura obrigatória no ensino básico, conferindo sempre às representações uma dinâmica interativa que delicia o público juvenil. Os nossos meninos não foram exceção, saindo extasiados do espetáculo.

Após um almoço que repôs as energias gastas, e na inviabilidade de desfrutar da beleza de Veneza ou Florença, ficámo-nos pelo CCB, onde os alunos puderam apreciar a exposição do artista plástico brasileiro Vik Muniz - O Valor Artístico do Insignificante, assim como uma exposição de cartazes publicitários - A Arte da Guerra- Propaganda da II Guerra Mundial.

O dia já ia longo e algum cansaço já se vislumbrava nos corpos, porém, como não só de fruição estética vive o ser humano, ainda se apuraram energias e sentidos para degustar uns deliciosos pastéis de Belém.

_____________________

Professoras Margarida Pereira e Isabel Tavares

 

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.