Header Ads

As crónicas de um estudante - Novembro 2016


Em Novembro, como todos sabemos, os alunos são postos à face de imensos testes, trabalhos, apresentações, etc.,  com o intuito de os pontuar e avaliar as suas capacidades para depois ser tudo afixado numa grelha EXTREMAMENTE bonita (aham) nos corredores da escola.
Este ano, não foi exceção. Sem dar por isso, apercebi-me da quantidade ENORME de coisas que tinha de entregar, testes que precisavam de ser preparados, e-mails postos em ordem, uns 1001 trabalhos para imprimir, tudo com um prazo que já me apertava o pescoço e gritava “LEVANTA-TE DA CAMA E FAZ AS COISAS, PREGUIÇOSA!”. Então eu, com 5 horas de sono e uma cara matinal linda, saía da cama todos os fins de semana para organizar as minhas responsabilidades.
Sete horas depois de fazer um trabalho, num domingo em que deveria estar a descansar, fechei o computador para ir tomar o meu banho tão bem merecido. Tudo bem, até agora. Mas claro, já parece ser lei da vida algo me correr mal. Qual não é a minha cara quando volto e abro o meu computador, e vejo que ele. . . NÃO LIGA???!!!! ENTÃO MAS E O TRABALHO DE HISTÓRIA QUE TENHO DE ENTREGAR PARA A SEMANA???!!! Sem brincadeiras, até chorei, qual foi o desespero. Sete/oito horas deitadas para debaixo da cama. . . Vá lá que quando reiniciei a porcaria do portátil, o programa fez auto-save, e lá me safei por conta de um milagre. Primeiro passo, check. Então lá fui eu imprimir as doze folhas do raio do trabalho, e, CLARO, não seria um dia normal da minha vida se a impressora não funcionasse assim de repente. Bem, maravilhoso, era mesmo disto que estava a precisar. Contar com a reprografia da escola. . . ui, deixa para lá.
Tudo isto para dizer que, depois disto tudo, consegui entregar a porcaria dos papéis à professora, como? Também não sei.
Olho para o meu quadro de notas onde tenho uma lista de coisas ainda por fazer. Trabalho de filosofia que já mandei às minhas colegas por e-mail e espero por uma resposta, 3 trabalhos de história, 4 testes, apresentação de inglês. . . Enfim. Só de olhar para esse pequeno quadro quase que me dá um enfarte. Depois, movo os olhos para o calendário e, vejo um FERIADO! Ahhhh, finalmente, posso dormir um dia para tentar pôr o meu sono em dia. Mas, adivinhem lá, claro que não, haha! Vais passar o dia a estudar para um teste que tens no dia a seguir do feriado, hehehehe! Ora pois, claro que isto ia acontecer.
Mas pronto, lá despacho algumas coisitas nesse tal “FERIADO”, derivado de “FERI” o que equivale a “FÉRIAS.” Que ironia : )

E assim, passo o mês de Novembro, um dos meses mais preenchidos que tive até agora em todos estes anos, sem um único fim de semana para respirar. Venho à escola e falo sobre os trabalhos com os meus colegas, que também aparecem com 50 tons de cinzento por de baixo dos seus olhos. “Vá maltinha, mais 3 semanas e temos férias, aguentem lá…”

Texto de Valéria Casirina - 10ºC

1 comentário:

Com tecnologia do Blogger.