Header Ads

Inspirational People - apresentação no âmbito da disciplina de Inglês 12º ano



Na disciplina de Inglês do 12º ano, os alunos começaram o ano letivo com a análise de vários textos acerca de pessoas reais que de uma forma ou outra, se tornaram fonte de inspiração para outros.
Subordinados aos temas “ Inspirational People” e “ Challenges” os alunos aprenderam vocabulário e gramática mas sobretudo aprenderam sobre pessoas verdadeiramente inspiradoras: Amar Latif, Kesz Valdez, Craig Kielburger, Nelson Mandela e Malala Yousafzai.
Posteriormente, a professora lançou o desafio de fazerem uma apresentação oral sobre uma figura que do seu ponto de vista considerassem inspiradora.  A qualidade de alguns  trabalhos merecia uma partilha com outros membros da comunidade educativa e foi isso mesmo que aconteceu no auditório António Freitas no dia 10 de janeiro.
A uma introdução musical por Isabela Vanderlei tocando ukelele (instrumento com origem no século XIX tendo como ancestrais instrumentos levados pelos portugueses para o Havai) e cantando “ Over the rainbow” seguiram-se as apresentações:
Rosa Parks por Francisca Alves ,Katherine Johnson por Rita Grade, Eva Khor por Inês Fernandes, Randy Pausch por Veerle van Berkum, Elon Musk por José Serro, Patrick Hughes por Isabela Vanderlei, Jessica Chamberlain por Mariana Gomes, Bejamin Underwood por Fátima Leroux e Precious Jones ( a única personagem fictícia, mas nem por isso menos inspiradora) por Catarina Vilhena.
A finalizar, os presentes foram brindados com a interpretação de “A  lista de Schindler” ao violino por Francisca Alves.
A apresentação teve como objectivo habituar os alunos a fazer apresentações em público,  mas sendo também uma partilha, fez com que também eles fossem inspiradores para outros colegas e para professores.


Texto da professora Ana Beatriz Filipe










Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.