Encontro com valter hugo mãe
O nome valter hugo mãe escreve-se com minúsculas. Os seus livros e canções também são escritos com letra pequena (diz tê-lo aprendido com Al Berto).
Ao seu estilo cabe-nos informar que:
licenciado em direito e pós graduado em literatura e língua portuguesa, valter hugo mãe estará no dia 15, quinta-feira, às 10:15 no auditório antónio freitas num encontro organizado pelo clube de leitura da nossa escola. o escritor nasceu em 1971, em saurimo, cidade angolana, mas veio muito cedo para portugal. a escola primária fê-la em paços de ferreira e vive, desde os nove anos, nas caxinas, vila do conde. o seu segundo romance, "o remorso de baltazar serapião”, recebeu o conceituado prémio literário josé saramago-fundação círculo de leitores.
ao contrário do que possa parecer ou do que se possa pensar, não se trata de uma escrita sem regras. as regras existem e a sua principal regra é não usar maiúsculas. porquê? talvez valter hugo mãe lhe responda a essa questão no dia 15…
para além de uma vasta obra que incluiu não só romances, mas muitos livro de poesia,
recentemente escreveu um conjunto de letras para o álbum "disco de cabeceira", de paulo praça, do qual aqui deixamos a letra, a música e o vídeo de "à força da nossa voz".
“havemos de conhecer quanta estrada se frustra quanta não leva a nada quantos dias nos custa a boca calada e quanto tempo falta até se cumprir cada coisa adiada. havemos de conecer o lugar mais belo onde nos encontraremos todos e onde a cada manhã se juntem homens e mulheres à força da nossa voz homens e mulheres felizes no mais fundo de nós”.
*o vídeo é de miguel clara vasconcelos e foi realizado em vila do conde no findar de 2008.
Insira o seu comentário