Header Ads

Concurso: Às Voltas com o Esparguete"


No dia 11 de Março decorreu, na Escola Secundária 3ºCEB Gil Eanes, o concurso “Às voltas com o esparguete II”. O concurso destinou-se aos alunos do 3ºciclo do ensino básico e teve como finalidade avaliar a resistência de pontes construídas com esparguete e cola quente.
Participaram neste concurso alunos do 3ºciclo das Escolas: EB2,3 de São Vicente – Vila do Bispo; Básica Integrada de Aljezur; Secundária 3ºCEB Gil Eanes – Lagos; Básica 2º e 3º ciclo D. João II - Alvor e Básica 2º e 3º ciclo Rio Arade - Parchal.
A organização do concurso no presente ano foi da responsabilidade da professora Margarida Agostinho que teve a ajuda de alunos e dos colegas do grupo nas actividades. O concurso decorreu com alegria e todos os alunos que participaram estão de parabéns pelo excelente trabalho que desenvolveram.
Foram premiados os alunos:
1º lugar: Fábio Nogueira e Tatiana Martins (Escola Básica 2º e 3º ciclo Rio Arade)
2º lugar: Sérgio Gaspar e Flávio Oliveira (Escola EBI de Aljezur).
3º lugar: Filipa Protásio (Escola EB 2,3 de São Vicente – Vila do Bispo).
Todos os participantes foram presenteados com lembranças oferecidas pela Câmara Municipal de Lagos.
A organização agradece em particular ao Conselho Executivo da Escola Secundária 3ºCEB Gil Eanes por toda a ajuda disponibilizada bem como pelos lanches oferecidos a todos os participantes e prémios oferecidos aos três primeiros classificados.
No próximo ano lectivo o concurso terá lugar na Escola EBI de Aljezur e será organizado pelo professor José Artur Fernandes. A organização convida todos os interessados a participar no evento do próximo ano.
Para mais informações consultar a página: http://pontesparguete.googlepages.com (a ser actualizada com fotos) ou através de email: pontesparguete@gmail.com.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.