Header Ads

Dia Mundial da Poesia - 10ºE

Na celebração do Dia Mundial da Poesia, que teve lugar no Auditório António Freitas, no dia 20 de Março, os alunos do 10ºE leram vinte e um poemas.
Antes da leitura dos poemas, foi exibido o filme “Sophia de Mello Breyner Andresen”, de João César Monteiro, cujas filmagens, realizadas em Lagos, datam de 1969.
Esta actividade, muito aplaudida pelas dezenas de alunos e professores que assistiram às três sessões realizadas (uma de manhã e duas da parte da tarde) foi uma iniciativa do Director de Turma, professor Fernando Nunes.
A convite do professor e dos alunos participantes, a professora Helena Vieira acompanhou a leitura dos poemas ao som de acordeão e viola.
Como é sabido, a preparação deste tipo de actividades exige muita dedicação, tempo e concentração pelo que é importante notar que, numa altura de testes e elaboração de trabalhos, estes alunos tiveram que redobrar esforços para conseguir presentear a escola com esta emocionante sessão de poesia.
Por isso, é de louvar o empenho e espírito de entreajuda na preparação da actividade e a sensibilidade e a disponibilidade estética destes alunos na leitura dos poemas.
Estão de parabéns os alunos do 10ºE que participaram nesta actividade: André Soromenho, Catarina Amaro, Elena Botnaru, Jéssica Arez, Joana Pires, Lúcia Dâmaso, Maria Cabral, Nuno Ramos, Sara Carvalhal, Soraia Pontes, Vera Serras e Yolanda Lasham.
Os poetas lidos durante as três sessões de sexta-feira foram: Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge de Sousa Braga, José Miguel Silva, Camões, Sebastião Alba, Fernando Pessoa, valter hugo mãe, Mário Cesarinny de Vasconcelos, Herberto Hélder, Ruy Belo, Alexandre O´Neill, Adília Lopes e Mia Couto.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.