Header Ads

Abram Alas P’rá Ciência visita a Escola EB1 + JI de Santa Maria em Lagos


No dia 17 de Abril decorreu na Escola EB1 + JI de Santa Maria a primeira sessão do Projecto Abram Alas P’rá Ciência.
Este projecto consiste em mostrar o lado divertido da ciência, através de demonstrações dirigidas aos alunos dos jardins-de-infância do concelho de Lagos, com o intuito de “difundir quão fascinante é o Universo científico”, tal como é referido no guião realizado pelos membros do projecto.
O projecto está a ser desenvolvido pelos alunos Cristiana Nascimento, Deolinda Ferreira, Joana Machadinho, Rúben Silva e Ana Martins da turma B do 12.º ano de escolaridade, no âmbito da disciplina de Área de Projecto.
As demonstrações que os pequenos cientistas tiveram oportunidade de observar e protagonizar visaram principalmente três áreas do conhecimento científico, a Física, a Química e a Biologia.
Alunos do jardim-de-infância e alunos do secundário desenvolveram uma interacção muito calorosa e genuína, deixando ambas as gerações com vontade de repetir a experiência. A avaliar pelos olhares curiosos e interessados do grupo mais novo, é bem provável que dali surja uma nova geração de cientistas!!!
Terão ainda oportunidade de participar neste projecto mais duas turmas da escola já visitada e as turmas do pré-escolar da Escola EB1 + JI da Ameijeira, também do concelho de Lagos. Haverá ainda uma sessão especial na Escola do 1º Ciclo do Ensino Básico da Salema, no concelho de Vila do Bispo.
Texto da professora Andreia Monteiro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.