Header Ads

Semana da Saúde


A Semana da Saúde irá realizar-se de 11 a 16 de Maio na Escola Gil Eanes.
O grupo da “Enfermaria da Gil” e o grupo com o tema da “Vida saudável” da Área de Projecto do 12.º B, irão organizar a Semana da Saúde em conjunto, tendo, porém, actividades específicas de cada grupo realizadas separadamente.
No dia 11 de Maio, segunda-feira, irá realizar-se uma palestra no anfiteatro da escola, na qual serão apresentados os referidos projectos, com a colaboração de uma nutricionista que abordará os temas “Alimentação mediterrânea” e “Alimentação na adolescência”. Este tema foi escolhido em virtude de ter sido um dos mais votados pelos alunos, nos questionários aplicados e tratados durante o segundo período.
Realizar-se-á, também, uma acção de sensibilização sobre suporte básico de vida na escola destinado a alunos, no dia 13 de Maio, a partir das 13:30, promovido pela Cruz Vermelha. Esta actividade tem como objectivo ensinar algumas das técnicas que podem ajudar a salvar uma vida em caso de necessidade imediata.
Para os professores e funcionários, o curso de suporte básico de vida irá decorrer nos dias 18, 20 e 22 de Maio das 20.30 às 23.30, e nos dias 19, 21 e 25 de Maio à mesma hora, promovido pela mesma instituição. Este curso tem como objectivo preparar os professores e funcionários para uma emergência na escola.
Com a ajuda dos instrutores do Solinca, irão promover-se aulas de Body Vive e Body Combat no dia 14 de Maio no pavilhão da escola, com a finalidade de dar a conhecer o desporto divertido e de motivar as pessoas para a actividade física. Esta actividade será sujeita a inscrições prévias, não estando ainda, de momento, definidas as horas para as aulas.
Além destas actividades, irá repetir-se a venda de comida saudável (crepes, pizzas de vegetais, quiches, fruta, batidos de fruta e sumos naturais) no dia 15 de Maio, sexta-feira, com o objectivo de dar a conhecer sobretudo aos alunos uma ideia de tipos de comidas saudáveis e que, ao mesmo tempo, são saborosas.
Finalmente, a Semana da Saúde terminará com a realização de uma caminha no sábado, dia 16 de Maio, com partida da nossa escola às 10 horas da manhã. Vai tratar-se de um percurso divertido de 5 km por Lagos, com uma duração de aproximadamente 1 hora e um possível almoço em conjunto na Adega da Marina.
Estas actividades estarão abertas a alunos, funcionários, professores, amigos e familiares e serão divulgadas através de cartazes afixados na escola, assim como através da distribuição de panfletos à comunidade escolar e local.
Texto da aluna Sonia Scholz (12.ºB) e da professora Andreia Monteiro.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.