Header Ads

Clube “Palavras em Mãos Criativas”

DSC00435

O Notícias do Gil, a convite da professora Teresa Teixeira, visitou o Clube “Palavras em Mãos Criativas”, na Sala ET, cerca das 16 horas, de 5 de fevereiro de 2013 onde, sentadas a uma mesa enorme, várias senhoras, se encontravam a trabalhar.

Após as apresentações feitas pela referida professora e coordenadora do clube, o Notícias pôde observar melhor o “cenário”: em cima da mesa havia uma variedade multicolor de tecidos em cetim e veludo, fitas de seda, galões dourados, tesouras, alfinetes, agulhas, muitas linhas e até uma máquina de costura elétrica; ao lado, uma tábua de engomar e um ferro elétrico – as senhoras atarefavam-se a costurar, alinhavando umas, outras cortando os tecidos com a ajuda de moldes de papel de jornal, outras cosiam os tecidos, com a delicadeza que só as mãos com mais 60 anos sabem ter, consultando, atentamente, umas fotocópias de imagens antigas e trocando opiniões com a professora Maria Teresa.

Fomos conversando e, enquanto se escolhia o melhor ângulo para as fotografias, o Notícias ficou a saber que o “Clube Palavras em Mãos Criativas” tinha sido convidado pela Professora Elisabete Flosa, para colaborar no Projeto Comenius e os trabalhos que estavam a elaborar, com tanto entusiasmo, se destinavam a oferecer aos parceiros dos restantes países que integravam o Projeto (Alemanha, França, Hungria e Itália).

Chegada a hora da Leitura, foi muito simpático ouvir a D. Julieta ler uma história bem enquadrada na época do Carnaval, que se chamava “Boa Partida”, discutindo-se, em conjunto, a situação retratada e respondendo-se a três pequenas questões, cujas conclusões foram registadas pela D. Maria José.

Numa mesa ao lado, já estava preparado um lanche com chá, bolos, bolachas, batatas doces assadas e laranjas cortadas em gomos. Era a simplicidade de um pic-nic, oferecido com a gentileza de quem sabe receber as visitas. O Notícias aceitou o convite e sentiu-se muito acarinhado por todas as senhoras.

Por volta das 18 horas, terminou, então, o agradável momento passado na companhia calma e bem disposta de um grupo de senhoras que contribuem para mostrar à nossa comunidade educativa que não há limite de idade para se ser útil, nem prazo de validade para se ser feliz. A vida é uma sucessão infindável de permutas de conhecimentos e de experiências, a que não pode faltar nunca o elemento ternura.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.