Header Ads

Simulacro de sismo

IMG_7334

Teve lugar no passado dia 10 de março de 2014, por volta das 11:20, um simulacro de sismo na escola secundária Gil Eanes.

Este simulacro, assim como os que são realizados periodicamente, teve como objetivo alertar a comunidade escolar para uma hipotética situação de sismo. Pretendeu-se verificar os comportamentos das pessoas que se encontravam no recinto escolar, quer estivessem em contexto de sala de aula, quer noutros locais tais como: cantina, bar, secretaria, direção, reprografia, sala do aluno, etc.

Estes simulacros são monitorizados por uma equipa de professores e alunos por forma a controlar os tempos de evacuação dos vários espaços, tendo como objetivo treinar e melhorar os aspetos mais relevantes em relação à segurança das pessoas e de corrigir as situações disfuncionais detetadas.

Em termos gerais, o simulacro e a evacuação decorreram com normalidade, resultado ao qual não é alheio o facto de ser realizado 2 vezes por ano o que permite a mecanização de procedimentos e das reações pretendidas.

Destacaram-se na preparação de todo o processo vários docentes, todos eles identificados com um colete refletor e respetivo capacete de proteção, e ainda os alunos do 11º ano, do Curso Profissional de Técnico de Higiene e Segurança do Trabalho, os quais foram acompanhados e monitorizados pela professora Maria João Prim.

Apresentam-se no entanto algumas falhas decorrentes do facto de alguns membros da comunidade educativa ainda não levarem a sério este tipo de ações.

As imagens que a seguir se apresentam retratam algumas das situações:

IMG_7308IMG_7313IMG_7319IMG_7329IMG_7342IMG_7348

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.