Header Ads

Projeto “Dá-me Uma Tampa!”

Tampa_1

Como já é do conhecimento geral, a turma 11º E está a organizar uma atividade designada por "Dá-me uma Tampa!". O objetivo desta atividade consiste em desenvolver a consciência ambiental dos elementos da comunidade educativa e promover a solidariedade para com um menino de 7 anos chamado Gabriel, da Escola Básica nº 3 de Lagos, do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, o qual será o grande vencedor desta iniciativa.

Esta atividade consiste em recolher as tampas de plástico que habitualmente se deitavam para o lixo orgânico e depositá-las num dos garrafões de plástico que estarão nas salas de aula das turmas aderentes, na sala de Professores e noutros locais públicos da Escola. Esta recolha resultará tanto dos consumos que realizados no espaço escola, como o que é realizado em nossas casas.

Além da ajuda que se pretende dar ao jovem Gabriel, esta atividade visa desenvolver competências no âmbito da educação para a cidadania, promovendo o envolvimento dos diversos agentes da comunidade escolar no apoio a causas humanitárias e o desenvolvimento de uma consciência ambiental, através da criação de rotinas de reciclagem de plástico.

No final do ano letivo será comunicado qual a turma que recolheu mais garrafões e a forma de agradecer o empenho e a solidariedade, será proporcionando uma visita de estudo ao parceiro Resialentejo, E.M.I. que recebe as tampas de plástico para reciclagem e que, em contrapartida, entrega fundos que permitem a aquisição de equipamentos médicos ou ortopédicos.

Entretanto, o Notícias do Gil apresenta os primeiros resultados relativos às recolhas efetuadas até dezembro de 2014 e congratula todos os participantes pelo seu empenho e dedicação a esta importante causa.

Tampa_2

Para mais informações ou esclarecimentos, pode entrar em contacto com qualquer aluno do 11ºE ou com o professor Pedro Vieira através do correio pedrovieira@aegileanes.pt

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.