Header Ads

Canguru Matemático - 2015

Canguru_Março_2015

Realizou-se, no dia 19 de março de 2015, mais um concurso Canguru matemático.

Na Escola Secundária Gil Eanes participaram 17 alunos na categoria Benjamim, 2 na categoria Cadete e 21 na categoria Junior.

Os alunos que, em cada categoria, obtiveram resultados superiores ou iguais a 50 pontos, foram os seguintes:

Categoria Benjamim:

8º G - Renato Carrilho - 58,75 pontos

8º G - Alexandre Gamito - 56,25 pontos

8º G - Frederico Veríssimo - 50,00 pontos

Categoria Cadete:

9º B - Carla Fess – 82 pontos

9º G – Joana Azevedo - 67,25 pontos

Categoria Junior:

11º A - Frederico Lima - 70,25 pontos

10º A - Rodrigo Franco - 61,25 pontos

11º C - Joana Aguiar - 59,75 pontos

10º B - Gonçalo Sousa - 54,50 pontos

 

A título de curiosidade, informa-se que em 2014, participaram no Canguru 91 113 alunos portugueses. Este número demonstra claramente que o interesse por este tipo de concursos é bastante significativo.

Para mais informações pode consultar o site oficial da Associação Canguru sem Fronteiras aqui.

“A Associação Canguru sem Fronteiras é uma associação de carácter internacional que reúne personalidades do mundo da matemática de 55 países. O seu objectivo é promover a divulgação da matemática elementar por todos os meios ao seu alcance e, em particular, pela organização anual do Concurso Canguru Matemático sem Fronteiras, que terá lugar no mesmo dia em todos os países participantes. Pretende-se, deste modo, estimular e motivar o maior número possível de alunos para a matemática e é um complemento a outras actividades, tais como olimpíadas. Em Portugal a organização deste concurso está a cargo do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia daUniversidade de Coimbra com o apoio da Sociedade Portuguesa de Matemática.

O Concurso "Canguru Matemático" contribui para a popularização e promoção da matemática nos jovens. O Concurso é para TODOS os alunos! Não existe uma selecção prévia.” (in http://www.mat.uc.pt/canguru/)

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.