Header Ads

Projeto “Dá-me uma Tampa” - 6ª estatística

6ªEstatística_2014_2015
O Notícias do Gil apresenta a 6ª e última estatística da atividade “Dá-me uma tampa”, a qual se refere às recolhas efetuadas no mês de maio e às recolhas totais.
O 11º E, turma promotora desta atividade, está de parabéns não só por ter desenvolvido uma atividade de um cariz socil muito importante, mas também por, em simultâneo, ter sido a turma que recolheu o maior número de garrafões. É de louvar a atitude empenhadamente solidária e ecológica dos elementos da comunidade educativa do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, que foram os grandes responsáveis por se terem superado os números mais otimistas sobre a quantidade de garrafões que se poderiam pensar recolher há 6 meses atrás.
Informa-se que:
- Desde dezembro foram recolhidos 1174 garrafões de tampas de plástico o que corresponde a cerca de 900 kg de tampas;
- A turma que recolheu mais garrafões foi o11º E com o total de 404 garrafões (a segunda turma foi o 10º E, com 190 garrafões);
- Participaram nesta atividade19 turmas e o grupo dos professores/Auxiliares de Ação Educativa;
- o 1º menino apoiado foi o Gabriel, ao qual já foi atribuída uma cadeira de rodas;
- Depois da entrega da cadeira ao Gabriel começaram a ser a recolhidas tampas para apoiar o Ricardo Monteiro;
- As duas turmas que recolheram mais garrafões visitaram, no dia 11 de junho, a empresa de reciclagem Resialentejo, E.M.I. em Beja;
Apesar de o projeto ter terminado por agora, sugere-se que continuem a guardar tampas de plástico e a entregar os garrafões no local habitual, pois o próximo objetivo é ajudar o Ricardo Monteiro.
Muito obrigada pela vossa colaboração!
Ricardo Monteiro2_2014_2015

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.