Header Ads

Giloja - Ação de venda de Natal


A Giloja vai fazer uma ação de venda de Natal no âmbito no dia 12 de Dezembro, na Escola Secundária Gil Eanes. 
Quem nos possa oferecer artigos usados relacionados com o Natal, objetos decorativos, postais, peças de presépio, ou artigos que possam ser prendas de Natal, como livros, ficamos muito gratos.
Os vossos donativos podem ser entregues na sala A1 (na caixa identificada) ou à funcionária do piso. Como fazemos registo de todas as peças para consultas posteriores seria bom se colocassem o vosso nome no saco dos donativos.

Ainda não foi decidido qual a entidade beneficiária da venda. Podem dar sugestões.

Qualquer dúvida pode ser esclarecida através deste e-mail: anaandrade@aegileanes.pt

A Coordenadora do Projeto
Professora Ana Fernandes

A nossa história é curta:
No ano de 2016 criámos a Giloja, um projeto do Banco de Voluntariado Juvenil do Agrupamento de Escolas Gil Eanes. A Giloja existe apenas com a participação voluntária dos membros da nossa comunidade. Recebemos pequenos objetos que queiram doar, fazemos as ações de venda e doamos o valor obtido às instituições ou pessoas escolhidas pela comunidade. 
Os valores do projeto são o voluntariado,a partilha, a reciclagem, a reutilização e a integração dos elementos da comunidade escolar em ações abertas à comunidade.
No ano de 2016 recebemos  277 artigos, dos quais alguns ainda não foram vendidos.

Realizaram-se 3 ações de venda, duas na Escola Secundária Gil Eanes e uma na Escola das Naus. Na primeira ação foram obtidos 95,25 euros e entregámos à Associação Cadela Carlota 100 euros. As restantes duas ações permitiram apurar 153,8 euros,  os quais foram depositados (arredondados para 155 euros)na conta que  a Cruz Vermelha Portuguesa colocou à disposição para os donativos da Campanha Algarve pela Vida Escola Alwan Síria.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.