Header Ads

Futsal Feminino - Equipa da Gil Eanes


Encontro em Lagos:
  • Lagos - Portimão      2 - 2
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipas a terem oportunidades de golo, mas foi a equipa de Lagos a primeira a se adiantar no marcador, com um golo que foi festejado de uma forma especial pois foi dedicado à treinadora da equipa, professora Carla Leão.
Começou a segunda parte e Lagos seguia em frente quando, poucos minutos depois de recomeçar a partida, sofre o golo da igualdade.
Lagos, apesar do resultado não o demonstrar, estava por cima da partida. No decorrer do jogo ocorreu uma falta a favor da formação portimonense e aí marcaram o golo do 2-1. Minutos antes de terminar o jogo foi assinalado um penalti a favor da equipa da casa. Chamada a cobrar a capitã de equipa, Rafaela Sousa, que não desperdiçou restabelecendo o empate.
  • Lagos - Faro     4 - 5
Inicialmente o jogo começou desequilibrado com vantagem para a equipa de Faro. Antes do intervalo já Lagos perdia por 1 - 4. O intervalo foi importante para a equipa corrigir algum posicionamento táctico, descansar um pouco e motivar-se. Na segunda parte a equipa estava confiante e fez uma extraordinária recuperação pois conseguiu neutralizar o jogo da equipa de Faro com uma enorme entreajuda.
No final da jornada ficou um sabor agridoce na equipa pois ficamos contentes com os resultados  mas ao mesmo tempo sabíamos que poderíamos ter ganho ambos os jogos. Era agora continuar a treinar para preparar a jornada em Portimão.
Encontro em Portimão:
  • Lagos - Faro        1 - 2
O jogo, inicialmente, foi bastante equilibrado contudo, após uma jogada rapidíssima de contra ataque, Rafaela Sousa assistiu Laura Neca que marcou. As equipas  seguiram para o intervalo com Lagos a assegurar a vantagem mínima. Na segunda parte a equipa de Faro, jogando com guarda-redes avançado e fazendo pressão, consegui neutralizar os ataques de Lagos chegando ao empate e posteriormente à vitória.
  • Portimão - Lagos
A partida começou a um ritmo lento, devido ao cansaço e ao calor insuportável que se fazia sentir, contudo, aproveitando um erro da equipa adversária, a equipa de Lagos introduziu a bola dentro da baliza portimonense. Lagos chegou ao intervalo com a vantagem de um golo. A segunda parte, começou com um Portimão mais pressionante, contudo através da cobrança de um canto, Lagos chega aos 2 - 0.
Da pressão constante da equipa de portimão, minutos depois, resulta o seu primeiro golo. Momentos depois, no seguimento de uma falta, a jogadora número 7 de Lagos abandona o jogo, com um entorse, por momentos e Lagos sofre golo. A jogadora ainda voltou a entrar mas o jogo termina empatado.
Mais uma vez, no final do jogo ficou a sensação a pouco e a convicção de que poderíamos ter ganho, novamente, as duas partidas.
Balanço final da época:
A equipa este ano sofreu renovações com entrada de novas jogadoras, sendo algumas delas federadas, o que reflectiu uma grande evolução em relação às prestações e aos resultados de anos anteriores. À medida que a qualidade e o ritmo de jogo foi aumentando a equipa ganhou um novo fôlego demonstrando mais entrega, confiança e espírito de equipa. Para além da evolução das jogadoras, é de realçar o apoio prestado pela treinadora/professora Carla Leão, que para além de tudo consegue ser uma amiga para todos os elementos da equipa. Também é de realçar a colaboração do João Rosa e da Tatiana que treinam com a equipa "obrigando-nos" a esforçarmo-nos mais e mais. 
O balanço final é positivo esperando que para o próximo ano lectivo a evolução continue e que a equipa possa superar-se.
Texto de Rafaela Sousa

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.