Header Ads

Onde é a Letónia?

 

LetóniaIntegrada na atividade Semana da Leitura, a Assistente Comenius Ilva Sootee fez uma apresentação do seu país, em português, na biblioteca da Escola EB 2,3 das Naus.

Perante uma assistência de alunos, professores e auxiliares de ação educativa, a apresentação incidiu sobre a localização geográfica do país, os principais elementos políticos, culturais e gastronómicos que caracterizam a Letónia. No final da sessão, houve ainda espaço para colocar diferentes questões.

Esta iniciativa é parte integrante de duas das vertentes que constituem o seu trabalho durante o período de assistência de seis meses em que permanecerá na nossa escola: fornecer informações sobre o país de origem do professor assistente e introduzir ou melhorar a dimensão europeia da instituição de acolhimento.

No entanto, a sua principal atuação caracteriza-se pelo desenvolvimento de projetos em turmas do ensino básico e, também, do ensino secundário, em particular nas disciplinas de carácter artístico (Educação Visual, Oficina das Artes, Fotografia e Vídeo, Educação Visual e Tecnológica) e, ainda, no apoio a grupos de alunos com necessidades educativas especiais.

_________________________

Texto do Professor Mário Guedes

Supervisor

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.