Header Ads

Voluntariado no Gatil

1 2

Apresenta-se o projeto de voluntariado da aluna Rita Capelo, do 10º D, no âmbito da disciplina de Formação Cívica:

Objetivos a atingir:

Sensibilizar a sociedade de Lagos e principalmente os alunos da Escola Gil Eanes sobre este assunto. Incentivar a entrega de gatos abandonados a esta instituição, fornecer bens essenciais como comida, artigos de higiene, camas e brinquedos. Estimular jovens e adultos a aderirem ao voluntariado e até aderirem à adopção. Ajuda para a melhoria da habitação dos animais. Assim, o trabalho do 3º período será divulgar todo este projeto, distribuído panfletos, procurar animais abandonados e entregá-los à instituição. Fazer um banco alimentar.

Escolhi este projeto porque acho que os animais têm um papel muito importante na sociedade. Acho que nenhum animal merece ser mal tratado e abandonado. E sabendo que há muitas pessoas à procura de bichinhos como estes, achei interessante fazer passar a mensagem de maneira a fornecer uma melhor qualidade de vida aos gatinhos e talvez arranjar-lhes um novo lar.

Acho que a participação dos jovens na sociedade tem um papel muito importante, pois são os jovens de hoje em dia que vão governar o país, somos nós que nos vamos tornar os próximos médicos, advogados e políticos, um de nós poderá ser o próximo presidente da república. A participação dos jovens em projetos como estes levam a uma alteração das mentalidades, tornando-nos pessoas melhores, mais preocupadas com aquilo que nos rodeia, sejam pessoas, animais ou ambiente.

Se os jovens que se vão tornar os próximos médicos, advogados e políticos tiverem uma participação ativa na sociedade poderão formar uma mentalidade solidária e o mundo tornar-se-á um lugar melhor.

Texto de Rita Capelo, n.º 22, 10ºD

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.